Exponor acolheu a maior edição de sempre da Qualifica: 40 mil visitantes 09.03.2018
-
A 11ª edição da Qualifica, Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego, levou à Exponor 40 mil visitantes, assumindo-se assim como a mais concorrida edição de sempre. Contando com a presença de 115 expositores, esta feira teve, ao longo de quatro dias, um animado programa de actividades, que permitiu aos seus visitantes conhecer uma vasta oferta educativa, nacional e internacional.

Esta edição da Qualifica procurou ainda incentivar a comunidade estudantil a adoptar comportamentos sustentáveis face ao meio-ambiente, subordinando a feira ao tema Love the Planet. Para isso, foi lançado um concurso aos alunos do ensino Secundário e Superior, denominado Love the Planet by Lipor, para a realização de um pequeno vídeo alusivo ao tema. No caso do Ensino Secundário, a vencedora foi Maria Nunes, do Agrupamento de Escolas da Sertã. No que diz respeito ao Ensino Superior, Pedro Figueiredo, da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa, foi o premiado. Os vencedores receberam um diploma e um prémio pecuniário no valor de 200 euros. De referir que estes trabalhos podem ser vistos na página de Facebook e no site da Qualifica.

Os milhares de visitantes que passaram pela Qualifica, puderam ainda assistir a vários desfiles de moda, que mostraram a inovação e criatividade das escolas de moda, têxteis e joalharia, e espetáculos artísticos de cabelo, barba e maquilhagem. Os jogos de vídeo, as paredes de escalada ou pequenas aulas de mergulho foram outras das propostas mais populares.

A Qualifica 2018 foi assim um sucesso, com regresso garantido à Exponor para o próximo ano.
Fonte: MSImpacto – Comunicação e Assessoria de Imprensa
<< voltar