Salão Imobiliário do Porto será o maior que já se realizou na região norte 05.06.2018
-
O regresso de um salão imobiliário ao Porto tornava-se já uma exigência do mercado, sobretudo no momento em que a região Norte concentra grande parte da procura, não só pelos cidadãos nacionais, como por cidadãos internacionais.

O dinamismo do mercado imobiliário português levou assim a APEMIP – Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal e a APCMC – Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção, a unirem esforços para, em parceria com a AEP - Associação Empresarial de Portugal, promoverem o Salão Imobiliário do Porto (SIP 2018) que se realizará de 7 a 10 de junho, na Exponor.

No lançamento deste salão a sua realização estava prevista para o Pavilhão 1 (que era habitualmente ocupado nos salões do setor que se realizavam antes da crise que abalou o setor), mas esgotou rapidamente, obrigando a Organização a encontrar uma alternativa que albergasse o maior número possível de empresas. Assim, o SIP 2018 mudou-se para o maior pavilhão da EXPONOR, o Pavilhão 6, que promete uma enchente nos 8000 m2 que o constituem, com a presença de mais de uma centena de empresas e entidades expositoras.

“O Salão Imobiliário do Porto antecipa já um grande sucesso, e a prova disso é a adesão que está a ter por parte de empresas e entidades que querem marcar presença no regresso de um Salão Imobiliário ao Norte. Este será decerto o maior certame do sector que alguma vez se realizou no Porto, e a Organização está muito orgulhosa dos resultados atingidos”, declara o Presidente da APEMIP e Organizador do SIP 2018, Luís Lima.

Durante os dias do certame, serão promovidas conferências e workshops que serão levados a cabo no Auditório SIP 2018 (integrado no Pavilhão 6), havendo também um Meeting Point onde os expositores poderão promover reuniões B2B ou B2C.

A captação de investimento estrangeiro será também um dos focos deste Salão, que trará a Portugal o Encontro de Primavera da Confederação da Construção e do Imobiliário de Língua Oficial Portuguesa, e que contará também com a presença de representantes de associações americanas, francesas, angolanas, brasileiras e moçambicanas.

O SIP 2018 terá lugar de 7 a 10 de junho, no Pavilhão 6 da Exponor, e terá entrada livre.
Fonte: SIP - Salão Imobiliário do Porto
<< voltar